Leia em sua Bíblia: Romanos 8.12-17
SE COM ELE SOFREMOS
"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados". (v. 17)
Aqui fala-se da grande glória e honra dos cristãos. Quem poderá louvar e exprimir isto como convém? Na verdade, palavras não podem exprimi-lo e mente alguma é capaz de compreendê-lo.
Mas aqui deparamo-nos também com uma enorme fraqueza em nós. Porque se realmente crêssemos nisso e não tivéssemos dúvida alguma a respeito disso, de que deveríamos ter medo e quem pretenderia ou poderia fazer-nos mal? Pois quem pode dirigir-se a Deus, dizendo: "Tu és meu Pai amado e eu sou tue filho", esse seguramente poderá resistir a todos os demônios do inferno e de coração alegre fará pouco caso das ameaças do mundo. Porque nesse Pai ele tem um Senhor diante do qual todas as criaturas tremem e sem o consentimento do qual, nada podem fazer. Ele, igualmente, recebe aquela herança e aquele reino que criatura alguma pode danificar ou estragar. Paulo acrescenta, todavia, estas poucas palavras, "se com ele sofremos", para nos dizer que assim devemos viver neste mundo, dando mostras de que somos filhos devotos e obedientes, que não vivem segundo a carne, mas que, por causa do reino suportam aquilo que lhes sobrevém e que mortifica a carne. Se assim for, então devemos e podemos nos consolar e realmente alegrar com estas palavras: "Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus (para que não sigam a carne) são filhos de Deus" (Romanos 8.14).
Textos gentilmente cedidos por: CIL - Comissão Interluterana de Literatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário