quarta-feira, 19 de março de 2008

Tito



Tito

... apóstolo de Jesus para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade; fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.” (Tito 1:1).

Nós, os discípulos, os seguidores, somos apóstolos [enviados] de Jesus também para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade. Recebemos essa missão, essa tarefa do próprio Jesus quando ele nos disse que fossemos e fizéssemos discípulos. Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual Deus nos prometeu desde a eternidade. Ou seja, Deus nos preparou desde os tempos eternos para a vida eterna, Ele não mente, Ele cumpre os seus propósitos, devemos depositar nossa esperança nesse fundamento, nesta rocha. Pois o fato da encarnação do Verbo em Cristo Jesus nos dá plena garantia de que Ele permanecerá firme em seu propósito.

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens... Ele se entregou por nós a fim de nos redimir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.” (Tito 2:11).

“Mas quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido a sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:4).

A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, da parte de Deus se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, devido a sua misericórdia. Ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente [abundantemente e graciosamente], dessa forma a sua graça [e não as obras] nos justifica e por ela nos tornamos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.

Nenhum comentário: